É um preceito do yoga que significa contentamento.
Quantas doenças nós somatizamos, por nunca estamos contentes com o que temos? E o que mais vemos são pessoas descontentes consigo mesmas.
Descontentes com seu peso: ''Se eu fosse mais magra...''
Descontentes com suas medidas: ''Se eu colocasse aquele silicone me sentiria mais segura...''
Descontentes com seu aprendizado: ''Se a professora falasse mais assuntos do meeeeu interesse...''
Descontentes com seus pais: ''Se meu pai liberasse as saídas com meus amigos e não ficasse no meu pé...''
Descontentes com os amigos: ''Se eu tivesse amigos mais populares...''
Descontentes com seu padrão de vida: ''Se minha casa fosse maior...se minhas roupas fossem de grifes famosas...''
O descontentamento só gera ansiedade e a ansiedade nos adoece.
Não permita que seus defeitos façam de você um ancioso, pratique santosha, esteja contente contigo mesmo. (Contentamento não é sinonimo de acomodação.) É com tranquilidade, paz e Deus sendo seu guia que você vai conseguir aperfeiçoar sua vida e prosperar.
Tá esperando o quê ? SORRIA !
A vida está esperando teu sorriso para tudo melhorar.
Namastê.
Ana Paula T. Zampetti

date 19/04/2011

0 comentários to “Santosha”

Nosso espaço - encontre-nos.