O yoga realiza um trabalho simultâneo com o corpo e a mente, sua prática nos traz equilíbrio, força e flexibilidade, também nos torna atentos e confiantes.
Através de técnicas de respiração e posturas corretas, crianças hiperativas ficam mais calmas, aumentando sua capacidade de concentração, e quando estão lentas e apáticas são capazes de aumentar a vivacidade. Essa prática pode começar a partir dos três anos de idade e continuar pelo resto da vida.
Muitas pesquisas científicas foram realizadas sobre o efeito do yoga na saúde das crianças e mostraram que
sua prática regular mantém as crianças saudáveis, pois fortalece seu sistema imunológico e proporciona o
funcionamento perfeito de músculos, órgãos e glândulas. O yoga traz também a adoção de bons hábitos posturais.
Ás vezes, esquecemos que as crianças carregam mochilas pesadas todos os dias e ficam muito tempo sentadas em cadeiras inadequadas. A melhor maneira de prevenir problemas de postura no adulto é adquirir bons hábitos ainda na infância.
As técnicas yogis são úteis quando a criança sofre de asma, pois as técnicas de respiração ajudam a corrigir padrões incorretos e também fortalecem o sistema respiratório, ajudando a criança a enfrentar melhor os possíveis surgimentos de uma crise.

date 17/04/2011

3 comentários to “Yoga para crianças”

  1. vanessa alves
    dezembro 03, 2013

    Boa tarde tenho interesse de adquirir o livro e dvd com aulas de yoga para criança, gostaria de saber quanto custa e onde consigo comprar?

  1. LILIANI
    maio 31, 2014

    quero praticar yoga c meus filhos..gostaria de adquirir o livro e o dvd ..como consigo comprar???

  1. Mara Buganeme
    outubro 30, 2014

    Sou professora e faço também alguns trabalhos vokuntários, Gostaria de saber mais à respeito do livro e como adquiri-lo. Aguardo. Tenha um lindo dia, Namaste

Nosso espaço - encontre-nos.